Resenha shampoo auto ajustável da Lacan

shampoo-lacan-ajustavel

No feriado de páscoa estive em São Paulo para um casamento e como estava na Liberdade, acabei me jogando na Ikesaki, uma loja enorme cheia de produtos de beleza.

Lá pedi orientação para um shampoo bom mas não tão caro para controlar a oleosidade. Tinha visto o do John Frieda que usei várias vezes mas estava mai de R$80! Então a vendedora me apresentou o shampoo auto ajustável da Lacan, me falou suuuuper bem, dizendo que era ótimo, que a gerente da loja recomendava para todas e por aí vai.  Resolvi provar, até comprei 2 frascos pois a vendedora vendeu tão bem que né…!

Eis que chegou o grande dia para fazer uma resenha pois já usei várias vezes e posso dar meu veredito.

A resenha do shampoo auto ajustável da Lacan

Meu cabelo é oleoso e ainda tenho problema de caspa como comentei nesse post. O shampoo para mim não resolveu em nada meu problema de oleosidade. Além de não controlar, parece que não tira a oleosidade por completo quando lavo com ele seguindo as instruções da embalagem.

Ou seja, para mim não deu certo :(  Na embalagem diz que é para cabelos mistos, normais e sensibilizados, ou seja, não fala exatamente de cabelos oleosos mas ainda na embalagem ao lado fala que ele controla a oleosidade. Pode ser que ele ajude sim a controlar a oleosidade para quem tem cabelos menos oleosos que o meu, no caso misto mesmo.

Como meu caso é oleoso mesmo não rolou. Talvez tenha sido um erro da vendedora ou ela estava ganhando um $ a mais para vender os produtos da marca. O meu cabelo precisa de algo mais adstringente para tirar a oleosidade, sou daquelas que lavo todo dia e ainda no final do dia o cabelo já está com uma aparência ruim.

Acredito que ele seja bom para quem tem cabelos mistos. Ele não agrediu meu cabelo, tem cheiro bom, gera bastaaaante espuma e não pesou muito o meu cabelo.

Paguei se não me engano R$18 no frasco.

Estou usando por enquanto um da Seda para cabelos oleosos mas não é meu preferido. Vou dar uma fuçada em blogs para dicas de shampoos bons e com preço bom também, se tiver dica, comenta aí ;)

Para mais informações do shampoo que comprei, é só conferir aqui.

Publicado em Beleza

9 thoughts on “Resenha shampoo auto ajustável da Lacan”

  1. Amanda… Sou quase especialista em shampoo para cabelo oleoso…
    Vou te falar os que eu testei e achei muito bons:

    Ecologie avolumante (Na faixa de 20,00)
    Crece Pelo (Ótimo… Ainda faz o cabelo crescer)
    Acquaflora equilíbrio de oleosidade
    Seda Chá verde (Este limpa tanto que dá até uma ressecada).

    Beijos

    1. Obrigada pelas dicas Fran, vou procurar! Estou no momento com esse Seda Chá Verde mas realmente deixa meu cabelo tipo plástico ahauhauh!

    2. Esse shampoo remove resíduos de progressiva e tintura?? Comprei e gostei bastante pra tirar oleosidade. .mas na descrição aparece q remove resíduos..estou com medo de ele tirar minha progressiva rs

  2. Sei como é, o meu cabelo pinga óleo, as lavagens às vezes mal duram 2 dias… na verdade, preciso sempre ficar alternando vários shampoos – se uso várias vezes seguidas parece que fica pesado/funciona menos, sabe?

    Enfim, uma dica que aprendi com a Paola do Truques de Maquiagem é que você precisa usar um removedor de resíduos de vez em quando (1x a cada 10 dias), porque shampoo de aspecto leitoso tem muita química que acumula no fio, o que faz a lavagem durar menos. Talvez seja o seu caso. O shampoo de bebê da Johnsons é uma mão na roda e quebra bem o galho (lembrando que ele tira resíduos, então seu cabelo pode sair seco da lavagem – aí depois você lava com um shampoo normal leitoso, de “tratamento” e fica tudo OK).

    1. HUmmm curti essa dica do removedor de resíduos! Tenho o shampoo da Johnsons para limpar meus pincéis de make, vou testar! Obrigadaaaa bjs!

  3. Olá Amanda… tbm tenho cabelo oleoso e como uso chapinha sempre, com as pontas um pouquinho secas.
    O Seda é bem adstringente mesmo mas meu cabelo caí horrores com ele, então sem chances né?
    Estou usando o da Natura pra cabelos oleosos, Natura Plants, e até agora foi o que mais deu certo pra mim ???? E nas pontas o creme Silicon Mix que é mara… não pesa nadinha!!! Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *