Rosas bicolores

rosa-colorida1

Nesse feriado eu fiquei tranquila em casa dormindo e comendo pois não gosto de pular carnaval. Nesse período tranquilo resolvi fazer uma experiência que estava tentando há tempos, fazer rosas bicolores.

Eu vi a dica há muitos anos e ano passado me voltou na memória essa experiência. Cheguei a fazer a experiência com uma outra flor branca que não me lembro o nome e o resultado foi um fracasso ahahha! Então dessa vez decidi fazer com rosa.

O experimento é simples, é só colocar corante alimentício na água da rosa que ela vai ficar da cor do corante. Mas para ficar bicolor é preciso cortar o caule da rosa em 2 partes e colocar cada parte em uma cor diferente. Use uma faca bem afiada para não estragar o caule, as duas partes precisam ficar inteirinhas para puxar a água com corante.

Dá para cortar em quantas partes quiser, mas sempre tome cuidado para o caule não ficar muito fino e quebrar. Eu fiz em 2 partes e usei vermelho, amarelo e azul.

rosa-colorida3 rosa-colorida2

Umas 2 horas após você colocar na água já dá para ver o resultado, 8h depois ela já fica bem colorida. Eu particularmente gostei da cor do início do experimento, mais suave e delicada, mas ai vai do seu gosto :)

rosa-bicolor2 rosa-bicolor1

Usei uma rosa branca, a que ficou amarela e vermelha, e uma rosa salmão que é a vermelha com azul. É uma ótima ideia para dar um presente criativo. Você pode comprar um buquê de rosas brancas um dia antes de entregar e colocar as rosas nas águas coloridas, depois é só voltar no buquê.

Ou também pode montar uma garrafa bem fofa com as rosas coloridas…

Como o caule está cortado, a flor não dura tanto tempo como uma de caule intacto, portanto se for dar de presente, compre 1 dia antes mesmo para fazer, se comprar muito antes, capaz delas já estarem murchas.

Lindo não?! Quero experimentar com vários tipos de flores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *