Roteiro no Japão

tokyo

Hoje vou contar como foi o processo de montar o roteiro para minha lua-de-mel no Japão :)

Não é muito difícil escolher um roteiro lá já que existem umas cidades chaves que todo mundo (tipo 90% das pessoas que vão pro Japão) fazem que são as cidades de Tokyo, Kyoto, Nara, Osaka, Hiroshima e Hakone. Vocês podem até ver que a Sabrina do Coisas de Diva foi para essas cidades assim como a Lia do Just Lia e a Constanza do Futilish também (algumas). São básicas e de valerem a pena a visita!

Eu e o maridão escolhemos então ficar primeiramente 5 dias em Tokyo, 1 dia em Hakone, 3 dias em Kyoto, 2 dias em Osaka (sendo 1 bate-volta Nara) , 2 em Hiroshima (sendo 1 bate e volta Miyajima) e o último em Tokyo para voltar pro Brasil.

Em Tokyo o tempo foi até suficiente para conhecermos os principais pontos da cidade. Faltou chegar mais perto da região de Roppongi e ver a Tokyo Tower. Mas em compensação fomos conhecer a ilha de Odaiba que poucos atravessam o rio para ir para lá (tem trem rápido mas é meio longe mesmo assim). Claro que quanto mais dias em Tokyo melhor né?! hehehe

tokyo

Um dia em Hakone foi suficiente :) Chegamos lá de tarde e fizemos uma parte do tour que foi para a região dos gazes cheirando pum vulcânicos com muito frio, chuva e vento e no dia seguinte abriu um lindo sol e pudemos fazer o passeio de barco e finalmente contemplar o Monte Fuji. Fomos para Kyoto no fim do dia (meia hora de trem).

hakone

Em Kyoto achei que poderíamos ter ficado uns 4 dias pois são muitos templos, alguns mais distantes e não são acessíveis por metrô. E o trânsito é um CAOS! Não sei se fomos em época de cerejeiras, mas estava muito cheio de turistas então trânsito caótico+ ônibus lotados… Não conseguimos ver o principal templo da cidade que é o do Pavilhão Dourado! :(

kyoto

Osaka também foi uma cidade que vimos muito pouco por conta de que um dia fomos para Nara. Estava chovendo e nem saímos muito para passear, mas também iria precisar de mais tempo para isso. Foi uma pena, o pouco que conheci de Osaka já me encantou! Lá tem um parque da Universal Studios que parece ser bem legal!

osaka

Nara 1 dia bate e volta de Osaka é suficiente :) A cidade tem templos acessíveis a pé mesmo da estação principal, é uma caminhadinha longa mas gostosa (apesar na chuva que pegamos), vale a pena para ver esse lindo buda de 16m de altura feito de madeira!

nara

Em Hiroshima 1 dia que passamos lá conhecemos todo o parque da paz e os monumentos e museu relembrando a bomba atômica e conhecemos de noite a parte mais “badaladinha” da cidade.

hiroshima

Em Miyajima ficamos poucas horas pois o barco que pegamos demorava 50 min para fazer o trajeto e tínhamos que voltar para pegar o trem para Tokyo. Foi bem ruim, passamos só 2 horas lá… A cidade é uma delícia, mar lindo verde, tava solzinho (mas não de pegar praia), tem também um parque lindo com jardins japoneses, cachoeiras, o templo flutuante… Acho que vale passar 1 dia inteiro lá, se não mais para quem quer curtir uma beleza natural e um sossego!

miyajima

Nós planejamos a viagem conforme nosso orçamento e toda a questão de férias de trabalho e etc., então não foi algo mais solto e ficou com gostinho de quero mais! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *