Técnica coreana para deixar a pele matte

jamsu

Se vocês ainda não sabem, precisam saber: as marcas de produtos de beleza coreanas são fantásticas assim como as técnicas que as coreanas inventam. A nova técnica coreana promete deixar a pele matte para uma melhor aparência do rosto e para fixar a maquiagem sem ficar oleosa/derretida durante o dia.

A técnica – chamada por lá de Jamsu– é simples e consiste em colocar talco no rosto e enfiar a cara (ahaha) num pote cheio de água!

Como fazer:

1- Limpe bem o rosto e aplique primer, a base/corretivo

2- Coloque um pouco do talco na mão e vá dando tapinhas no rosto

3- Enfie o rosto na tigela com água não por mais de 30s

4- Logo após tirar o rosto, seque delicadamente sem esfregar e termine a make

* Se você tem a pele muito seca, deve ficar menos tempo na água.

Dizem que realmente funciona. Fiquei meio curiosa sobre a questão do talco branco no rosto de pessoas com pele mais escura pois as asiáticas têm a pele bem clarinha né?

Achei esse vídeo de uma moça que parece ser indiana

O tal do talco fica mesmo no rosto ein?!  Hahahha! Ela comenta que o rosto fica bem seco e pesado, então é melhor mesmo só para quem tem pele oleosa (meu caso :D ).

Acho que o esquema é dar tapinhas leves com o talco e não colocar muito como ela fez. Depois, quem sabe uma base em pó para corrigir a cor se não conseguir tirar o talco.

No vídeo desse moço dá para ver claramente a pele oleosa e brilhosa antes e opaca/matte depois. Ele também comentou que deixa o rosto mais branco.

Então já sabe, se você tem a pele mais escura, coloque menos, o mesmo vale para quem tem a pele mais seca.

Já testou, conta aí! Estou com a pele toda problemática com alergias e vou esperar minha consulta (mês que vem só) para testar essa técnica :)

Foto em destaque desse blog.

Publicado em Beleza

One thought on “Técnica coreana para deixar a pele matte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *