A verdadeira blogueira de moda

juliaptit

Blogs de moda são criados aos montes, diariamente por sinal. Todo dia eu conheço um novo blog de moda e/ou maquiagem/beleza. É uma coisa que parece ser infinita!

Mas em meio a tantos blogs que se dizem de moda, eu acho muitos conteúdos vagos…fotos de “look do dia” sem falar muita coisa só linkando/tagueando para as lojas que patrocinam as blogueiras, vídeos de recebidos e comprinhas e por aí vai. Não estou desmerecendo esses blogs, afinal eu também faço isso, vídeos, look do dia e etc né?!

Poucas vezes me considerei um blog de moda pois sei que estou bem longe disso. No máximo uso tags do tipo p/ o instagram. Fora isso, sempre quando me perguntam do que é o meu blog eu falo “dicas de compras na China!”. Agora mudou um pouco, assuntos femininos, dicas de compras online de moda…

Blogueiras de moda como Camila Coelho, Coutinho, Thássia Naves e cia mostram o que a moda está trazendo, elas são tipo a conversa B2C (hahah a marketeira falando), que é tipo a empresa falando com o consumidor. Elas seriam intermediárias, vão lá na NYFW e nos mostram o que as grandes – e rycahs – marcas estão colocando no mercado. Se vestem com essas roupas e nos contam tudo. Muito não iremos consumir pois a nossa realidade $ é outra. Não deixam de ser um blog de moda mas servem mais como inspiração de look do que informação propriamente dita.

Já faz uns anos que acompanho o blog da Julia Petit que foi umas das primeiras blogueiras de moda por aqui. Entre um post ou outro mais popular – se faz necessário para chamar atenção e trazer leitoras- há sempre informações MESMO de moda, tendência, consumo e até umas reflexões legais.

Ano passado vi uma palestra do editor do Petiscos -blog da Julia Petit-, o André do Val e já fiquei impressionada com o conhecimento dele no assunto moda e comportamento. Nunca vou me esquecer que ele falou “gente, snap se grava em pé! É essa a nova linguagem”. Além disso ele soltou uma do tipo “a moda muda tanto que logo a Pantone vai ter que lançar 2 cores do ano e não uma só”, não deu outra, 2016 foi o ano que a Pantone lançou duas cores do ano – fora as cores de cada estação que já existiam-.

Os papos mais legais da Julia aparecem no canal dela, o Petit Comitê, lá ela responde perguntas de moda, conversa com convidados bem legais e por aí vai. Super recomendo assistirem se vocês querem saber MESMO o que é moda, como funciona, o que é comportamento, tendência, consumo e por aí vai. Me impressiona em um mundo com tanta gente amando “blogueiras de moda” – do tipo que comentam “te amo, me dá oi!” no instagram -, o canal dela ter apenas 57 mil e poucos inscritos.

Ontem assisti o programa de rádio Pânico (sim, daquele povo que fica zoando na TV mas tem várias conversas super legais da Rádio) que teve a Julia Petit como convidada e cara… O mulher foda de conhecimento! Vê aí, é longo mas vale a pena:

Acho legal pensarmos mais a fundo sobre a moda. Sobre a questão de comportamento, de consumo, de uso de marcas, de usar o que todo mundo usa… Não só olhar o que a blogueira posta e querer igual/parecido. ;)

Isso SIM é a verdadeira blogueira de moda. Estuda a fundo como tudo acontece em diversas matérias que nem sei falar o nome hahahah! Fica a dica ;)

3 thoughts on “A verdadeira blogueira de moda”

  1. Concordo muito contigo… Esses conteúdos de “luxo” de certo modo nos deixam até triste. Porque você fica achando que sua vida é uma merda e que você precisa ter determinadas coisas… Que é o que a publicidade faz.
    De um ano para cá entrei em uma “vibe” da simplicidade… E ver que eu não preciso ter um monte de roupas, sapatos e cosméticos para ser feliz. O que mudou meu pensamento foi aquela prática do “armário capsula” que simplifica a vida da gente. Também li um livro que chama “A mágica da arrumação” e passei a querer ter só o que me faz feliz.
    Tem outra blogueira também que se chama Juliana Goes que vem fazendo posts mais reais.
    A sociedade é cheia de leis e regras que nos fazem sentir sempre insatisfeitas… Mas não vale a pena porque é um padrão irreal.
    Seu blog é um dos poucos que me dou ao trabalho de comentar ainda…

    Beijos

    1. Essa onda de armário capsula tá rolando direto entre blogueiras como a Ana Soares, Carol Burgo… É o futuro :) Realmente as blogueiras tops servem para uma inspiração de looks mas precisamos saber filtrar, entender q não dá p/ ter tudo (e nem precisa mesmo né?!). Elas são bombardeadas de marcas ganhando coisas p/ mostrar, convidadas p/ diversas publicidades e com isso nos bombardeiam com muitos produtos mas informação q é bom, não tem muito ehhe! Que bom que gosta do bloggg :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *