Vestidos para noivas de busto grande

Noiva

Lá se vão 9 meses desde o meu casamento, mas eu não me esqueço de nada da época em que era noiva e planejava a festa. Uma das coisas que me lembro foi o drama para achar meu vestido de noiva, por isso hoje resolvi fazer um post sobre vestidos para noivas de busto grande, pois não é uma coisa muito fácil de achar.

Bom, eu tenho 46 de busto, as vezes até 48 dependendo do modelo de sutiã. Não é um mega peito mas é considerado já um busto grande e na minha experiência, achar um vestido de noiva que desse certo foi difícil. Pelo menos um que fosse em conta.

Vestidos para noivas de busto grande devem ter algumas das opções:

No busto:

corte coração ou decote V (esse daí pode ser manga, alça, frente única, manga no ombro… sendo o decote V, tá valendo)

Vestidos para noivas de busto grande

Porque? Quando você usa um corte reto sendo tomara-que-caia, um ombro só ou com mangas, ele cria uma sensação de volume muito maior e fica super reto, o decote coração acompanha as curvas e suaviza tudo deixando mais harmonioso.

Exemplo:

Vestidos para noivas de busto grande corte reto

Esse foi o vestido que cheguei a alugar para o meu casamento, ele é lindo mas ele tinha esse corte reto e não sei se vocês conseguem perceber pela foto, mas ficou tipo um volume retão no busto sabe? E como ele era de laço e tenho uma cintura bem fina, ficou ainda mais avantajado o volume.

Não há problema em mostrar o volume! O problema é a forma de mostrar, precisa ser delicada e bonita como um vestido de noiva pede né? :)

Após desistir desse vestido que aluguei, comprei um na China com decote coração ao mesmo tempo um decote V. O vestido ficou enorme e por isso não aparece muito na foto, mas ele deixou bem melhor a região do colo. Acabei vendendo o vestido pois fiquei com medo de estragar pois veio grande.

Vestidos para noivas de busto grande coração

Na saia:

Os melhores tipos de saia para vestidos para noivas de busto grande são em A, princesa ou sereia. São saias com volume embaixo e trazem um balanço para o busto grande. Se você opta por um vestido com uma saia mais reta, o volume vai ficar todo no busto e dai o resto tudo reto (haaa vahhh! hahaha)

Vestidos para noivas de busto grande saia

Vestidos para noivas de busto grande reto
Muito reto, volume concentrado no busto

Fora essas dicas eu recomendo você pesquisar bastante experimentando, tem coisas que na teoria fazem sentido mas na prática no seu corpo não. Lembre-se que o vestido de noiva deve ser do seu gosto e estilo mas estudar bem a forma como ele veste o seu corpo é importante.

O meu vestido foi um modelo vintage e usei a combinação de saia A volumosa com um decote V. Caiu bem no corpo, mostrou minhas curvas mas não deixou nada em evidência :)

Vestidos para noivas de busto grande decote V AF-Vestidos para noivas de busto grande saia

Fernanda Souza por exemplo tem busto grande e optou por um decote coração por debaixo da renda e uma saia A com bastante volume.

Vestidos para noivas de busto grande Fernanda Souza

Já Preta Gil usou tudo fechado no busto e saia reta e ainda usou um cinto fino para marcar a cintura. O volume ficou muito no busto e nas costas largas dela. A única coisa que ajudou a quebrar esse volume foi a manga cigana.

Vestidos para noivas de busto grande Preta Gil

Juju Salimeni tem siliconão e optou por uma saia já princesa (muito volume) e também decote coração por debaixo da renda.

Vestidos para noivas de busto grande Juju Salimeni

Espero que gostem das dicas! Tem um vídeo no meu canal sobre a escolha do vestido de noiva que dá algumas dicas para as noivas que ainda estão indecisas com relação ao vestido :)

Publicado em Dicas

2 thoughts on “Vestidos para noivas de busto grande”

  1. Olá Amanda, adorei suas dicas, amei tbm os seus dous vestidos que postou aqui, ando a procura de modelos de vestido, eu queria saber se tem a possibilidade de me mandar fotos mais detalhadas dele, das costas. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *