Viciada em sapatilhas

sapatilhas-repetto-1

Leitoras já devem saber que sou viciada em sapatilhas pois a maioria dos meus looks são com… sapatilhas ahaaa!

sapatilhas

Eu uso desde muito tempo as sapatilhas pois são confortáveis e eu tenho uma mania terrível de ficar com o pé de fora enquanto estou trabalho (até mesmo no frio, ai uso meia). Acho que é meio que de infância isso pois quando era pequena vivia na rua sem sapato nenhum (morava em lugares quentes como Marabá, Natal e Rio).

Sou viciada, uso sempre mas tenho que tomar alguns cuidados pois todo uso excessivo faz mal, até de sapatilhas :)

Cuidados com o pé

1- Sapatilhas x chulé
A maioria das sapatilhas dão chulé pois são de material sintético que não deixam o pé transpirar direito, ele fica ali suando por horas então é importante colocar SEMPRE um talco anti chulé (hahah). Se você esquecer um dia, pode contaminar a sapatilha de novo e vai demorar para sair. Então o ideal é desde o 1o dia de uso de uma sapatilha, usa-la com o talco e colocar sempre ;) Eu tinha muito problema, principalmente com sapatilhas da Melissa, mas comecei a colocar sempre o talco e agora passo longe do chulezão :)

2- Sapatilhas x calos
Já comentei nesse post
sobre esse grande problema que as sapatilhas me causam e como cuidar delas ;)

3- Sapatilhas x meias

meia

Além de usar talco, é sempre legal usar uma meia de algodão para não deixar seu pé em contato com o material da sapatilha. Dá mais conforto, evita o suor e o chulé. Aqui no Brasil estava com dificuldades de achar meias que ficavam realmente escondidas com as sapatilhas. Comprei várias lá no Japão, elas são ótimas pois cobrem bem e não ficam aparecendo :)

Onde comprar sapatilhas baratas

Ninguém merece pagar caro em um sapato tão simples né? Só aceito pagar mais de R$100 quando a sapatilha é realmente linda estilo as da Melissa hehehe :) Fora isso estou sempre à procura de um bom preço.

Aqui em Curitiba compro no feirão A Barateira e na loja Zutti Calçados (tem em vários shoppings)

Online é possível encontrar na Shoestock , Dafiti e Posthaus

Volte e meia compro sapatilhas na cidade de Birigüi no interior de São Paulo, lá é uma região de várias fábricas de calçados e as lojas praticam preço de fábrica. Vou sempre para lá pois a família do meu marido mora em Araçatuba que é do lado.

Publicado em Moda

8 thoughts on “Viciada em sapatilhas”

  1. Tb adoro sapatilhas, mas com o uso excessivo desenvolvi problema chamado “Fascite Plantar”. O pés doem muito ao levantar e caminhar. Fui ao ortopedista e ele condenou terminantemente o uso de sapatilhas e rasteirinhas. Segundo ele as mulheres não deviam usar isso NUNCA! O recomendado, segundo ele, são calçados com no mínimo 2,5 cm de salto.
    Enfim, atualmente em busca de “sapatilhas” com salto!

  2. As sapatilhas são maravilhosas. Por tempos fui avessa à elas, mas de uns dois anos para cá, me rendi, agora não passo por uma sem reparar nos detalhes :).

    Lindo post <3. Bjim

  3. Boa dica.. estou à procura dessa meia que não parece.
    Pode me passar o link de onde vc compra?

    Obrigada! ;)

    1. Jeane, comprei no Japão mas se procurar por “meia para sapatilha” no Google acha de monte ;) bjs

  4. Amanda, qual talco vc usa? Já tentei de todos e nenhum deu jeito. Acabo usando as sapatilhas, e quando dá chulé, jogo fora.. Pq não sai por nadaaaa…

    1. Uso o do tenis pé mesmo, um de embalagem rosa. Mas tem que usar tooooda vez que for usar a sapatilha, se deixar uma vez sem, já era =/ bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *